8 de novembro de 2016

GMO GlobalSign e GMO Registry anunciam o lançamento do .shopSSL gratuito

Parceria torna a criptografia SSL disponível para websites de e-commerce e outros sem custo

BOSTON – Nov. 8, 2016 – As empresas do Grupo GMO Internet, GMO GlobalSign (www.globalsign.com/pt-br) e GMO Registry, anunciaram hoje que ofereceram certificados SSL gratuitos aos donos de domínios .shop para proteger seus websites. Curto, significativo e relevante, o .shop pretende se tornar a “casa” de e-commerces do mundo todo. Um domínio .shop é ideal para negócios online e offline, incluindo e-commerces, provedores de conteúdos digitais e varejistas offline. O .shopSSL estará disponível para donos de domínios .shop até o final de novembro de 2016.

Os donos de domínios .shop serão elegíveis para receber o .shopSSL, certificado de Validação de Domínio válido por 1 ano, após registrarem seu(s) nome(s) de domínio .shop. Os donos desses domínios terão uma experiência de integração ininterrupta da criptografia SSL como parte de seus websites. Para provedores de e-commerce, isso garantirá diferenciação da plataforma online e possibilitará que seus consumidores realizem transações seguras e privadas. As lojas físicas que não estejam prontas para migrar para o e-commerce, mas que desejam se comunicar com seus consumidores no ambiente online, também poderão se beneficiar dos domínios .shop.

“O mercado de e-commerce tem crescido 20% ano após ano nos últimos 5 anos e continua expandindo. A disponibilidade de um domínio reconhecido e fácil de ser lembrado, como o .shop, contribuirá para ajudar os negócios de e-commerce a construirem reconhecimento de marca, diz o CEO da GMO Registry, Hiro Tsukahara. “Segurança para sites de e-commerce é um diferencial. Websites .shop protegidos pelo SSL da GlobalSign garantem a segurança de informações sensíveis de consumidores, construindo confiança. Estamos muito animados em apoiar o movimento de criptografia de todas as coisas, oferecendo o serviço de certificado grátis aos donos de domínios .shop”

A critpografia SSL tem sido o principal ponto de discussão sobre cibersegurança entre consumidores, negócios, Autoridades Certificadoras (ACs) e outros stakeholders, em que foi relatada a baixa proporção de sites protegidos por SSL. A GlobalSign e a GMO Registry estão ajudando a tornar a internet mais segura e o e-commerce mais confiável para todos, oferecendo certificados DV SSL grátis e válidos por 1 ano aos donos de domínios .shop. Para os donos desses domínios que buscam aumentar a segurança e adquirir outros certificados com maior confiabilidade, a GlobalSign provê certificados SSL de Validação Organizacional (OV) e Validação Estendida (EV).

Além da segurança, o SSL exerce papel importante no algortitmo de ranking de busca da Google. A Google estimula todos os sites a protegerem as informações de visitantes com certificados SSL, reconhecendo o HTTPS como um fator relevante em seu ranking.

Para mais informações, acesse http://get.shop

GMO GlobalSign: provedora líder de soluções de identidade e segurança, que permite que empresas, grandes organizações, provedores de serviços baseados em nuvem e empresas de inovação da IoT do mundo todo realizem suas comunicações através da Internet de forma segura, gerenciando milhões de identidades digitais verificadas e automatizando a autenticação e criptografia. Sua PKI de grande escala e suas soluções de Gestão de Identidades e Acessos (IAM) oferecem respaldo aos milhões de serviços, dispositivos, indivíduos e "coisas" que formam a Internet de Todas as Coisas (IoE), contando com escritórios em todo o continente americano, Europa e Ásia.

Recursos:

Mais informações em https://www.globalsign.com/pt-br