Notícias da GlobalSign

Novo serviço de assinatura digital da GlobalSign atende à crescente demanda de mercado por assinaturas digitais confiáveis

O serviço de assinatura digital baseado em nuvem altamente escalável e conduzido por API integra-se perfeitamente a soluções de fluxo de trabalho de documentos, elimina a inconveniente necessidade de hardware de segurança e possibilita assinatura de documentos segura e em conformidade

BOSTON, MA – 13 de junho de 2017 - A GMO GlobalSign (www.globalsign.com), provedora líder de soluções de identidade e segurança para a Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything, IoE), anuncia hoje o lançamento do seu novo Serviço de Assinatura Digital, que revolucionará o mercado ao eliminar barreiras de implementação e reduzir o custo de adicionar assinaturas digitais confiáveis a qualquer solução de fluxo de trabalho de documento. Diferentemente de produtos de assinatura de documento tradicionais, que exigem tokens ou HSMs (módulos de segurança de hardware) locais, o Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign é baseado em nuvem, altamente dimensionável e conduzido por API para integrar-se perfeitamente a soluções de fluxo de trabalho de documento comerciais e personalizadas, eliminando a necessidade de hardware de segurança adicional e fornecendo assinaturas digitais em conformidade e com ampla confiança pública.

“Nosso Serviço de Assinatura Digital é realmente revolucionário pois estamos tornando muito fácil e econômico adicionar assinaturas digitais com ampla confiança do público a qualquer solução de fluxo de trabalho de documento”, afirmou Lila Kee, diretora de produtos da GlobalSign. “A economia digital de hoje, aliada às crescentes exigências regulatórias, está gerando a necessidade de assinatura digital de documentos mais segura e soluções que possam ser dimensionadas para atender a essa demanda de mercado cada vez maior e possibilitar negócios eletrônicos eficientes.”

Diferença entre assinaturas eletrônicas e assinaturas digitais

Assinaturas eletrônicas (eSignatures) e assinaturas digitais não são a mesma coisa, e isso costuma criar confusão ao avaliar soluções de assinatura de documento. As funcionalidades de eSignature apenas fornecem um método de assinar um documento eletronicamente. Essas assinaturas não são regulamentadas, qualquer nome pode ser assinado e é improvável que se sustentem em um tribunal.  Uma assinatura digital confiável utiliza uma identidade digital verificada por uma Autoridade Certificadora (AC) pública, como a GlobalSign. Ao vincular o signatário e a hora exata da assinatura a um documento que não foi adulterado, as assinaturas digitais podem facilmente ser verificadas como confiáveis. Uma assinatura digital aplicada dessa maneira é legalmente aceita e está em conformidade com os regulamentos.

Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign

O Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign, desenvolvido em uma plataforma de PKI baseada em nuvem altamente dimensionável, torna as assinaturas digitais mais acessíveis ao integrar-se com soluções de fluxo de trabalho de documento, possibilitando a assinatura digital com ampla confiança do público e reduzindo barreiras de custo, manutenção e conhecimento interno. A GlobalSign cuida dos componentes de criptografia necessários para assinaturas digitais confiáveis e em conformidade, incluindo assinatura, emissão de certificado, gerenciamento de chave, carimbo de data e hora e integrações com serviços de verificação de identidade externos, com interfaces de API para integrações perfeitas.

Ao reunir todos os componentes criptográficos necessários para oferecer o serviço de assinatura digital mais colaborativo e com os recursos mais avançados, a oferta de serviço da GlobalSign é também a mais segura, sem banco de dados de chaves privadas que possa ser comprometido e sem jamais armazenar nenhum documento, nem mesmo em formatos com hash.

• Os certificados AATL são compatíveis com programas Adobe e Microsoft Office, que os classificam automaticamente como confiáveis.
  • Integra assinaturas digitais confiáveis às soluções atuais de fluxo de trabalho de documento.
  • Terceiriza criptografia e PKI a uma AC externa confiável.
  • Mantenha a conformidade com os regulamentos quanto a assinaturas eletrônicas.
  • Fácil integração por meio de APIs e alta escala de rendimento para atender à demanda por assinatura.
  • Apliqua carimbo de data e hora a documentos para dar suporte a transações sensíveis ao tempo, trilhas de auditoria e não repúdio.

Implementação de assinaturas digitais com o Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign

Como uma solução conduzida por API e baseada em nuvem, o Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign pode ser integrado a qualquer solução de fluxo de trabalho de documento eletrônico. Empresas que já tenham soluções de fluxo de trabalho de documento, sejam personalizadas ou comerciais, podem implementar o Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign. Além disso, a GlobalSign está ativamente fazendo parceria com provedores de solução de fluxo de trabalho de documento interessados em adicionar funcionalidades de assinatura digital às próprias soluções. Os parceiros atuais incluem a Odyssey, a Ascertia e a Pitney Bowes.

“Precisávamos adicionar assinaturas digitais confiáveis em várias jurisdições às nossas soluções, e escolhemos firmar uma parceria com a GlobalSign”, contou Robert Raja, diretor geral da Odyssey. “Por ser baseado em API, o Serviço de Assinatura Digital da GlobalSign foi simples de integrar à nossa solução e proporcionou uma maneira fácil de oferecer assinaturas digitais confiáveis aos nossos usuários para atender às suas necessidades de assinatura em escala em várias regiões geográficas.”

Ofertas de assinatura digital abrangentes da GlobalSign

A GlobalSign oferece a mais ampla gama de opções de tecnologia de assinatura digital, de desktop à nuvem e em toda a organização, possibilitando que empresas de todos os portes otimizem fluxos de trabalho de documento e mantenham a conformidade. Para encontrar a melhor solução de assinatura digital para sua aplicação comercial específica ou discutir oportunidades de parceria, entre em contato hoje mesmo com a GlobalSign: https://www.globalsign.com/en/company/contact/