7 de fevereiro de 2017

GlobalSign e Parceiros Tecnológicos Demonstram Soluções de Segurança para IoT na RSA Conference 2017

Parceiros em Segurança para a Internet das Coisas (IoT) destacam soluções para proteger dispositivos conectados

GlobalSign e Parceiros Tecnológicos demonstram Soluções de Segurança para a IoT na RSA Conference 2017

Apresentações destacam a crescente participação e importância da Infraestrutura de Chaves Públicas na Internet das Coisas

A GMO GlobalSign (www.globalsign.com/pt-br), líder provedora de identidades e segurança digitais para a Internet de Todas as Coisas (IoE), é uma das expositoras na RSA Conference na próxima semana e, em conjunto com seus parceiros tecnológicos em IoT, apresentará soluções para proteger dispositivos conectados. Falar sobre segurança da IoT é mais importante do que nunca, como forma de prevenir ataques catastróficos nas indústrias automotiva, de energia, industrial e de saúde, bem como para contribuir com a proteção da informação e privacidade de negócios e consumidores.

Um desafio significativo na segurança da IoT é o estágio inicial em que os atuais padrões e estruturas se encontram, o que cria certa confusão sobre por onde começar. Uma solução adequadamente posicionada para permitir a segurança da IoT é a Infraestrutura de Chaves Públicas (PKI): uma tecnologia baseada em padrões, que tem protegido dispositivos conectados em rede por anos, a partir da entrega de um alto nível de segurança e confiabilidade – viabilizando o gerenciamento de certificados digitais e identidades para a IoT em alta escala. A PKI atende três das principais preocupações de segurança que os desenvolvedores de IoT geralmente destacam: autenticação, criptografia e integridade. O serviço de alta escala de certificados da GlobalSign permite que desenvolvedores de IoT facilmente implementem segurança e identidade a seus produtos, protegendo a integridade das informações, a partir da proteção e autenticação de end points.

Para proteger milhões de implementações IoT, a GlobalSign conta com parceiros tecnológicos como Allegro Software, Infineon, Intrinsic-ID e Xilinx para oferecer uma identidade forte para dispositivos IoT e permitir que fabricantes otimizem o tempo de lançamento para o mercado, reduzam o custo de produtos, cumprindo com as necessidades críticas de segurança.

As apresentações sobre as soluções de segurança para IoT acontecerão no estande da GlobalSign número S721. Confira a agenda a seguir.

GlobalSign – IoT Security Starts with PKI

• Data: Terça-feira, 14 de fevereiro às 1:00p.m.
  • Apresentador: Lancen LaChance, Vice President of Product Management, IoT
  • Tema: Com todo o caos ao redor da oportunidade e do risco que a IoT involve, como as empresas mitigarão os riscos efetivamente? A segurança para IoT requer raízes de confiança robustas para permitir uma comunicação segura. Nessa conversa, serão discutidos como e porque a PKI é um componente fundamental para qualquer estória relacionada à segurança da IoT. Também falaremos sobre as implicações e considerações em implementar uma PKI em ecossistemas de IoT, comparado ao ambiente tradicional de TI.

Infineon Technologies – Identity: The Foundation for IoT Security

• Data: Terça-feira, 14 de fevereiro às 2:00p.m.
  • Apresentador: Steve Hanna, Senior Principal, Infineon Technologies
  • Tema: Para resolver o problema de segurança da IoT, identidades fortes são essenciais. Dispositivos, serviços e usuários de IoT devem ser capazes de se identificarem para estabelecerem uma comunicação segura, bloquear ataques e fazer a atualização de softwares de forma segura. Por anos, o TPM (Trusted Platform Module) tem sido conhecido como o padrão de segurança ouro e por uma boa razão. Nessa apresentação, discutiremos como o TPM pode ser usado para estabelecer uma Identidade Forte para Dispositivos e como os atuais desenvolvimentos têm contribuído para facilitar a implementação do TPM, tanto para sistemas de TI quanto para os de IoT.

Allegro Software – Medical Device Security, A Defense in Depth Perspective using PKI

• Data: Terça-feira, 14 de fevereiro às 4:00p.m.
  • Apresentador: Loren Shade, Founder of IoT Security Forum and Vice President of Marketing, Allegro
  • Tema: Hospitais são grandes alvos para hackers, que reconhecem nos equipamentos médicos conectados à internet um meio de roubar informações médicas, sensíveis e confidenciais. Apesar de bem equipados para salvar vidas, muitos hospitais ainda são mal equipados para combater e prevenir ciberataques. Essa apresentação mostrará como fabricantes de dispositivos para a Internet das Coisas Médicas (IoMT) podem facilmente adotar e implementar uma tecnologia PKI para reduzir significativamente o risco de roubo de informações em dispositivos utilizados na indústria da saúde.

Intrinsic-ID – Strong Device Identities Through SRAM PUF-based Certificates

• Data: Quarta-feira, 15 de fevereiro às 1:00p.m.
  • Apresentador: James Livingston, Director of Sales North America, Intrinsic-ID
  • Tema: Fabricantes de dispositivos IoT estão sob intensa pressão para oferecer a personalização de dispositivos, uma proteção forte para bens sensíveis e serviços de aplicação local que contribuam para agregar valor e maior diferenciação a esses produtos. Todas essas características acompanham altos custos com métodos de entrega de chaves, que não permitem escalabilidade da segurança adequada para dispositivos. O CITADEL da Intrinsic-ID é o primeiro sistema mundial SRAM baseado em PUF para provisionamento de chave, desenvolvido para atender a crescente demanda por geração, distribuição e proteção de chaves criptográficas para aplicações IoT. Nessa apresentação, mostraremos o quão fácil é usar o CITADEL para escalar a implementação, de forma acessível, flexível e segura com os serviços de gestão de identidades da GlobalSign.

Xilinx – Introduction to the Industrial Internet Consortium Security Claims Evaluation Testbed

• Data: Quarta-feira, 15 de fevereiro às 3:00p.m.
  • Apresentador: Dan Isaacs, Director of Connected Systems, Xilinx
  • Tema: A necessidade de abordar o tema segurança, tanto em nível cibernético quanto físico, especialmente nos dias atuais, é uma preocupação universal. A Industrial Internet Consortium Security Claims Evaluation Testbed oferece uma plataforma aberta e altamente configurável para avaliar reclamações de segurança dos participantes, comparadas às melhores práticas. Em nossa conversa, apresentaremos uma metodologia para uma implementação confiável, por meio do estabelecimento de uma identidade forte para dispositivos e oferecida através de uma certificação segura. Também daremos uma visão geral sobre o hub central da testbed, um portal inteligente altamente configurável, que é parte do System On Chip Engineering, (SOCe) baseado em um Zynq SOM. Por fim, as funcionalidades de segurança serão descritas a nível de dispositivo, sistema e aplicações, juntamente com o extenso ecossistema que cerca a testbed.

O Sucesso em IoT depende das parcerias certas
A GlobalSign oferece um programa de parceria para técnicos em IoT e empresas que estejam desenvolvendo seus próprios produtos ou soluções de IoT. O IoT Developer Program é voltado para empresas que estejam desenvolvendo produtos inteligentes conectados ou conectividade em suas soluções de negócios, e para as organizações que estejam começando um projeto de prova de conceito em IoT. Além desse, temos o IoT Technology Partner Program focado em fornecedores de TI, responsáveis por desenvolverem tecnologias e soluções aplicáveis a ambientes IoT, e outros focados em beneficiar usuários finais a partir de soluções de integração e ofertas conjuntas. Para mais informações sobre o nosso programa de parceiros, acesse https://www.globalsign.com/en/internet-of-things/partner-programs/.

Saiba mais na RSA Conference 2017 – GlobalSign, Estande S721
Além de demos e apresentações sobre nossas soluções para a IoT, destacaremos algumas de nossas soluções de segurança para empresas, incluindo a última versão do AEG - Automated Enrollment Gateway - e suas funcionalidades para uma autenticação móvel. Para saber mais ou agendar um demo, acesse GlobalSign RSA page.

About GMO GlobalSign
GlobalSign is the leading provider of trusted identity and security solutions enabling businesses, large enterprises, cloud-based service providers and IoT innovators around the world to conduct secure online communications, manage millions of verified digital identities and automate authentication and encryption. Its high-scale PKI and identity solutions support the billions of services, devices, people and things comprising the Internet of Everything (IoE). The company has offices in the Americas, Europe and Asia.

About GMO Cloud KK
GMO Cloud K.K. (TSE: 3788) is a full-service IT infrastructure provider focused on cloud solutions. Established as a hosting company in 1996, the company has managed servers for more than 130,000 businesses and now has 6,500 sales partners throughout Japan. In February of 2011, the company launched GMO Cloud to enhance its focus on cloud-based solutions. Since 2007, the company has also grown its GlobalSign SSL security brand through offices in Belgium, U.K., U.S., China and Singapore. For more information please visit http://ir.gmocloud.com/english/.

About GMO Internet Group
GMO Internet Group is an Internet services industry leader, developing and operating Japan’s most widely used domain, hosting & cloud, ecommerce, security, and payment solutions. The Group also comprises the world’s largest online FX trading platform, as well as online advertising, Internet media, and mobile entertainment products. GMO Internet, Inc. (TSE: 9449) is headquartered in Tokyo, Japan. For more information please visit http://www.gmo.jp/en/.

Marketing Latam
Telefone: +55 11 4680-6754