19 April 2017

Fabricantes obtêm uma perspectiva do monitoramento abrangente e interoperável de eventos de segurança na Feira Hannover Messe 2017

Fabricantes obtêm uma perspectiva do monitoramento abrangente e interoperável de eventos de segurança na Feira de Tecnologia Industrial Hannover Messe 2017

Soluções de segurança de IoT da GlobalSign destacadas na demonstração conjunta realizada pelo Industrial Internet Consortium e pelo Plattform Industrie 4.0

A GMO GlobalSign (www.globalsign.com), provedora líder de soluções de identidade e segurança para a Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything, IoE), fará uma exposição na Hannover Messe na próxima semana e participará de uma demonstração que mostrará um centro de monitoramento de eventos de segurança com vários fornecedores e soluções diferentes. O objetivo da demonstração conjunta do Industrial Internet Consortium (IIC) e do Plattform Industrie 4.0 é destacar a segurança, a interoperabilidade e a colaboração da Internet na indústria.

O Industrie 4.0 representa o maior impulsionador de produtividade e crescimento nos próximos anos, mas isso vem acompanhado de riscos à segurança sem precedentes e de um aumento nos ataques virtuais sofisticados. Não podemos abrir mão da segurança de sistemas industriais conectados, e ela pode ser alcançada por meio da tecnologia existente e sem interromper as operações. Os fabricantes poderão testemunhar a interação completa de sistemas de segurança industriais, utilizando os produtos e tecnologias disponíveis atualmente que podem ser integrados perfeitamente a seus ambientes.

A demonstração faz parte do Grupo de Tarefa Conjunta 5 (JTG5), um grupo colaborativo composto por participantes do Industrial Internet Consortium e do Plattform Industrie 4.0. Mais de 20 empresas estão contribuindo para a demonstração, incluindo Bosch, Dell, GlobalSign, Infineon, Intel, Siemens e Xilinx.

"O objetivo da demonstração é mostrar como os produtos atuais dos fornecedores podem ser integrados com segurança a uma solução de monitoramento de segurança conjunta e interoperável, usando tecnologias comprovadas e da geração atual", conta Nisarg Desai, Gerente de Produto de IoT da GlobalSign. "Para a demonstração, diversos dispositivos de OT de fabricantes diferentes enviarão dados de eventos e alertas a vários sistemas de gestão de eventos de informações de segurança (SIEM), locais e na nuvem. Todos esses dispositivos operam em domínios de segurança separados, mas podem interoperar e confiar uns nos outros."

Como parte da demonstração, a GlobalSign está trabalhando com um de seus parceiros de segurança de IoT, a Infineon. A integração das soluções de Infraestrutura de Chave Pública (PKI) da GlobalSign com o hardware da Infineon introduz fortes elementos de segurança para solucionar o problema de identidade de dispositivo nos sistemas de controle industrial e na fabricação. A implementação da PKI para segurança de IoT garante que os dados transmitidos entre dispositivos sejam confiáveis, não tenham sido alterados e, por serem criptografados, não possam ser lidos em trânsito ou interceptados.

"À medida que mais dispositivos industriais se conectam entre si e a sistemas inteligentes como a nuvem, com a tendência do Industry 4.0, a interoperabilidade segura é essencial. Na Hannover Messe, a Infineon e GlobalSign estão demonstrando uma âncora de confiança flexível e confiável para sistemas industriais, essencialmente uma solução de infraestrutura de chave pública escalável integrada à segurança certificada no hardware do dispositivo. Essa demonstração mostra a eficácia de nossos produtos na complementação de produtos de terceiros para oferecer soluções de segurança industrial de fácil integração", explica Jenya Klein, Segurança Industrial de Marketing de Produto da Infineon Technologies.

Os serviços da autoridade certificadora (AC) GlobalSign para essa demonstração apresentam duas hierarquias de PKI separadas que se conectam à mesma raiz. Cada hierarquia se comporta como uma AC independente, e o objetivo é fazer a certificação cruzada das duas ACs independentes, para que os dispositivos de uma hierarquia possam confiar nos dispositivos da outra.

A base da demonstração ficará nos Estandes C24 e D24 do Corredor 8 da Hannover Messe, e as demonstrações ao vivo serão realizadas em outros estandes e corredores por toda a Messe, em outras partes da Alemanha e em outros locais ao redor do mundo.

Exposição da GlobalSign no Pavilhão do Industrial Internet Consortium (Localização do Pavilhão: Estande C24, Corredor 8)

Além de participar da demonstração do IIC e do Plattform Industrie 4.0, a GlobalSign contribuirá em um grupo de Testes de Avaliação de Requisitos de Segurança com a aicas, a UL e a Xilinx na terça-feira, 25 de abril, às 17 horas, no fórum ao lado do pavilhão do IIC.

O IIC recentemente realizou um webinar sobre a demonstração: "Segurança da Internet na Indústria em Ação – Monitoramento Interoperável de Eventos de IIoT".

Christian Simko
VP Marketing