8 de junho de 2016

GlobalSign se torna a parceira oficial “Mobile Connect Accelerator (MCX)” da GSMA

GlobalSign - parceira oficial “Mobile Connect Accelerator (MCX)” da GSMA

Serviço oferece uma forma mais ágil para operadores de redes móveis se tornarem provedores Mobile Connect

GMO GlobalSign, provedora líder em soluções de identidade e segurança digitais para a Internet de Todas as Coisas (IoE), anunciou a sua parceria com a GSMA, associação global de operadores de redes móveis, como parceira oficial Mobile Connect Accelerator (MCX). A partir de agora, operadores de redes móveis poderão facilmente se inscrever na plataforma Mobile Connect baseada em nuvem da GlobalSign e acessar todas as capacidades para gerenciar implementações de prova de conceito ou comerciais.

O programa GSMA Personal Data define o portfólio de identidades Mobile Connect nos âmbitos global e federativo, começando com produtos de autenticação para serviços online que usam a natureza ubíqua de telefones móveis e cartões SIM como um token de autenticação. Atualmente, existem mais de 2 bilhões de usuários Mobile Connect ao redor do mundo. Com a plataforma GlobalSign MCX, operadores de redes móveis poderão implementar soluções de autenticação globais e fáceis de usar, de maneira muito mais ágil.

“O Mobile Connect cria um ecossistema confiável formado por operadores móveis e provedores de serviços, permitindo que consumidores utilizem seus telefones móveis para gerenciar o acesso a serviços online, com total controle e a partir de um meio seguro e conveniente”, disse Marcus Dormanns, Diretor Senior de Tecnologia e Personal Data da GSMA.

Já disponível, a solução baseada em nuvem da GlobalSign MCX está inserida em sua solução premiada de Gestão de Identidades e Acessos (IAM). Em função das novas regulamentações e padrões como o Payment Services Directive 2, Regulamentações Gerais para Proteção de Informação e PCI-DSS 3.2, é evidente que o mercado precisa de opções de autenticação multifatorial. A GlobalSign possui mais de uma década de experiência na entrega de soluções de autenticação para provedores de serviços online.

“O portfólio de produtos Mobile Connect, definido pela GSMA e a indústria Mobile, tem o potencial de romper com o mercado de autenticação que conhecemos hoje. A natureza federativa e global do Mobile Connect e o uso de telefones móveis fazem desta a forma mais conveniente de autenticar usuários online em uma base global”, diz Paul Tourret, Gerente Geral da GlobalSign. “Com a nossa plataforma, operadores que ainda não tenham implementado o Mobile Connect, poderão fazê-la de forma fácil e rápida.”

Sobre a GMO Cloud KK
A GMO Cloud K.K. (TSE: 3788) é uma provedora de serviços completos em infraestrutura de TI com foco em soluções de nuvem. Fundada como uma empresa de hospedagem em 1996, é responsavél pelo gerenciamento de servidores para mais de 130 mil negócios e, atualmente, possui 6.500 parceiros comerciais no Japão. Para mais informações, acesse http://ir.gmocloud.com/english/

Sobre a GMO Internet Group
Sediada em Tókio, no Japão, a GMO Internet Group é uma empresa líder no mercado de serviços de Internet, responsável por desenvolver e operar no território japonês as principais e mais utilizadas soluções para domínio, hospedagem e nuvem, e-commerce, segurança digital e pagamentos. Além disso, o grupo abrange a maior plataforma mundial de comércio interbancário online (FX), além de produtos para propaganda e mídias onlines e entretenimento móveis. Para mais informações, acesse http://www.gmo.jp/en/