Novembro de 2016

VP Regional da GlobalSign em entrevista à Band News e ITWare

Laila Robak, VP Regional da GlobalSign, fala sobre o mercado de segurança digital na América Latina

GlobalSign - AC Líder na Provisão de Identidades Digitais na América Latina

A GlobalSign trabalha com APIs de automação e com o gerenciamento de identidades e acessos, investindo continuamente no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as empresas a automatizarem o processo de provisão de identidades digitais, tanto para pessoas quanto para dispositivos dentro dos seus ambientes corporativos

Durante o Futurecom 2016, um dos principais eventos de ITC da América Latina, Laila Robak, VP Regional da GlobalSign foi entrevistada por importantes canais de comunicação para falar sobre o mercado de segurança digital e as oportunidades de negócios na região.

Em entrevista ao programa "Feiras e Negócios", veiculado pela BandNews, Laila destacou a importância do mercado brasileiro na indústria de Tecnologia e Telecomunicações mundialmente, e como isso contribui para o crescimento de ataques digitais no país, o qual, no ano passado, observou um crescimento de 274% em ciberataques. Além disso, segundo ela, uma das maiores preocupações das empresas é como prover segurança, sem acarretar num aumento do custo do produto final ou em cargas extras de trabalho para o departamento de TI. Nesse sentido, ela complementa que "a GlobalSign trabalha com APIs de automação e com o gerenciamento de identidades e acessos, investindo continuamente no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as empresas a automatizarem o processo de provisão de identidades digitais, tanto para pessoas quanto para dispositivos dentro dos seus ambientes corporativos".

Para a ITWare Latam, comunidade online que conecta integrantes do setor tecnológico na América Latina com o objetivo de promover desenvolvimento, Laila falou sobre a importância da conscientização como forma de aumentar a segurança digital. "Buscamos parceiros estratégicos que tenham o mesmo objetivo que nós: aumentar a conscientização acerca da segurança digital em toda a América Latina. Hoje, existem muitos programas de inclusão digital, porém não existem programas de educação digital. E isso faz com os hackers vejam o território latinoamericano como um alvo fácil para seus ataques. Muitos desses ataques podem ser prevenidos, se formos proativos e não reativos."

Fontes e entrevistas:

Feiras e Negócios: https://www.youtube.com/watch?v=1wfKbjUPxPU