29 de novembro de 2016

Beame.io escolhe os serviços de certificados digitais de alta escala da GlobalSign para tornar qualquer máquina com acesso online em um servidor seguro

Beame.io está usando os certificados da GlobalSign para permitir que usuários protejam suas informações e privacidade a partir de uma conexão SSL

Beame.io escolhe os serviços de certificados digitais de alta escala da GlobalSignpara tornar qualquer máquina com acesso online em um servidor seguro

Usuários poderão implementar certificados SSL para qualquer dispositivo sem um IP público

A GMO GlobalSign, líder provedora de soluções de identidade e segurança para a Internet de Todas as Coisas (IoE), e a Beame.io Ltd, uma estrutura de segurança e provedora de confiança para o mundo conectado do futuro, permitirão que usuários de qualquer dispositivo como celulares, laptops, dispositivos IoT, etc., estabeleçam uma conexão HTTPS online segura. O provisionamento para servidores remotos acontece através da estrutura de código aberto da Beame.io, composto por vários kits de desenvolvimento de software (SDKs).

A Beame.io está usando os certificados de curta duração de Validação Organizacional (OV) da GlobalSign para permitir que os usuários protejam suas informações e privacidade a partir de uma conexão SSL/TLS. O certificado digital permanece válido enquanto o usuário precisar de uma sessão segura, podendo variar de minutos a meses. Um dos benefícios principais desses certificados de curta duração é que, dada a sua rápida expiração, o uso de um certificado comprometido por um ataque é menos provável de acontecer.

“Grande parte das comunicações não é criptografada. A solução é simples: dar uma identidade para tudo. A Beame.io e GlobalSign estão devolvendo o controle de identificar credenciais de volta para as mãos do usuário,” diz CEO da Beame.io, Zeev Glozman.

A Beame.io torna possível atribuir nomes de host a dispositivos móveis e emitir a eles os certificados apropriados de curta duração da GlobalSign. Isso confere um acesso global mais seguro e de tempo limitado para credenciais ou informações. A Beame.io permite a criação e o gerenciamento de uma rede de aplicativos privada, segura e sob demanda, impedindo conexões não autorizadas na camada de rede. A Beame.io oferece prova de posse de uma única chave criptográfica usada em conjunto com uma autenticação multifatorial, permitindo que aplicações e desenvolvedores de dispositivos implementem credenciais assimétricas facilmente para uma criptografia de ponta a ponta em qualquer lugar.

Usando os serviços de PKI e certificados SSL de alto volume da GlobalSign, a Beame.io consegue emitir certificados sem qualquer envolvimento do usuário. A GlobalSign espera que, neste primeiro momento, seja emitidos milhões de certificados para clientes da Beame.io.

Do ponto de vista do usuário final, a estrutura Beame.io é aplicada à uma variedade de usos em ambientes comerciais e residenciais em diversas situações cotidianas. Identidades podem estar associadas com dispositivos conectados à internet em residências para a transferência de informações confiáveis e autenticadas, como feeds de vídeos de um monitor de bebês ou de uma câmera de segurança. Em uma outra situação, a identidade de um paciente pode ser associada através do celular para uma autenticação direta ao consultório médico. Pacientes poderão compartilhar seus arquivos e históricos com seus médicos a partir do celular, ao invés de obter um acesso temporário ao portal de um terceiro para consultar suas informações médicas. Já para as empresas, os celulares podem carregar a identidade do proprietário do dispositivo e substituir o uso de senhas, servindo com uma segunda camada de autenticação. O celular pode identificar o usuário para o Single Sign On e logá-lo(a) no Diretório Ativo. Isso porque com a tecnologia da Beame.io, o dispositivo pessoal, móvel ou IoT pode atuar como um servidor funcional e publicamente acessível com o certificado SSL mundialmente confiável da GlobalSign.

Sobre a Beame.io
A Beame.io é uma empresa de segurança da informação que distribui infraestrutura de autenticação de código aberto baseada em criptografia. Essa infraestrutura de autenticação é usada para criar credenciais que permitam aos usuário de dispositivos serem identificados. A empresa é sediada em Tel Aviv.

Marketing Latam
Telefone: +55 11 4680-6754